Pages

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Não culpe ninguém, além de si próprio.


Somos donos de nossas próprias histórias.

Pra muitas pessoas é fácil colocar a culpa no destino, em Deus ou no que acreditem que decidem seus caminhos.

Desculpa esfarrapada...

Como assim é Deus que decidiu o que você deve fazer. Não foi ele quem falou o que você deveria comer, o que você deveria vestir ou outras coisas mais. Então por que colocar a culpa nele ou em qualquer outra coisa além de você mesmo, eles apenas colocam em nossas mãos as decisões, quem escolhem somos nós.

Nós quem decidimos tudo em nossa vida, desde uma simples refeição até as mais importantes escolhas que deixaram marcas enormes em nossas vidas e levaremos pra sempre como parte das nossas histórias.

Hoje em dia ouvimos muito falar em

vivermos o futuro sem se preocupar com o passado.
Como assim sem se preocupar com o passado, não podemos esquecer que um dia nosso passado foi nosso futuro e que ele assim como o presente fazem parte das nossas lembranças, nossos medos, angustias e até nossas alegrias. Enfim no nosso passado estão todas as marcas de nossas atitudes nossas frustrações anteriores e com ele vem a nossa experiência e com ela o entendimento de como podemos resolver nossos problemas do presente.

Então se escolher nossos atos é uma ação que virá a ser nosso passado – lembrando que ele um dia foi nosso futuro- e que isso tudo resulta nas nossas atitudes lá na frente, podemos dizer que a cada dia escrevemos nossas histórias pagina por pagina. E se escrever minha história quer dizer que vou estar deixando marcas em todo tempo e espaço, prefiro eu que essas paginas possas deixar recados importantes para que no futuro outras pessoas possam aproveitar-se delas.

0 comentários:

Postar um comentário